O distanciamento social separou as pessoas. Isto na teoria física, claro. As empresas continuam contatando seus clientes, e, nesta época onde é necessário estar presente em todos os canais de comunicação possíveis, o teleatendimento cresceu como nunca.
A migração do teleatendimento para o trabalho remoto trouxe desafios em relação à centralização dos sistemas de trabalho em plataformas digitais que abrigam o necessário às tarefas, por exemplo, como transferir os sistemas de atendimento a outro dispositivo remoto?
Além disso, a solução de atendimento para prestar suporte aos clientes acabou ganhando novas interfaces com ajuda das novas tecnologias de interatividade que proporcionam comunicação mais ágil entre prestador de serviço e cliente. Como interagir com essas novas ferramentas e garantir segurança e produtividade com as que ficaram nos escritórios?
O mínimo para o teleatendimento
O teleatendimento é a parte da comunicação empresarial que é buscada pelo cliente e não ao contrário, dessa forma, é preciso disponibilidade ampla e monitoria as redes para um atendimento cabível à qualidade da empresa.
Diante de um momento guiado por uma pandemia, as dúvidas em relação a produtos e serviços crescerem exponencialmente, ficando ainda mais necessário que as empresas estejam disponíveis para suprir qualquer nova adversidade de tirar o sono de seus consumidores.
Sem plataformas que possam ser acessadas remotamente, o serviço de teleatendimento pode sofrer momentos de inatividade ou espera contínua, levando a luz todas as falhas da empresa em relação a tecnologias que abrigam a comunicação.
O teleatendimento em dois caminhos
Integração de sistemas
O mais importante é permitir aos colaboradores mobilidade empresarial para que tenham acesso aos sistemas que já conhecem e garantir o teleatendimento.
O teleatendimento na nuvem é das aplicações tecnológicas que permitem a mudança para o trabalho remoto. Além da flexibilidade de acesso a uma plataforma de nuvem, o gestor pode gerenciar à distância os fluxos de atendimentos e personalizar o modelo de atendimento que sua empresa precisa naquele momento.
Integração de dispositivos
As empresas erram quando não buscam inovações de atendimento, esquecendo-se o quanto a informalidade de determinadas plataformas de comunicação acabaram virando, na verdade, aliadas para um atendimento preferível ao cliente.
A integração de dispositivos móveis colabora também para um teleatendimento pensado junto aos aplicativos presentes nestas plataformas cada vez mais modernas e interativas. As pessoas não caminham até o telefone físico, mas mandam mensagens escritas ou de voz solicitando atendimento.
Ao integrar novas alternativas ao teleatendimento da empresa, o gestor permite uma migração mais flexível e com treinamento apenas de especificações, pois trará ao mundo dos negócios ferramentas do dia-a-dia.
Fale conosco!
A On Smart Tech está disponível em todas as plataformas de comunicação para não perder a chance de contato com quem precisa de ajuda para integrar soluções tecnológicas inteligentes ao seu negócio. Entre em contato conosco e siga o nosso Instagram e LinkedIn para não perder nenhuma novidade no mundo da inovação constante.