Política de RMA

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O horário de atendimento da área de RMA é das 9 às 17 horas.

Procedimento de Abertura de ARM (Autorização para Retorno de Material)

A On Smart Tech tem uma política clara para situações de troca ou devolução.
Ao receber uma mercadoria, deve-se averiguar se o produto está de acordo com o seu pedido e com a Nota Fiscal de venda, antes de ser recebida.

É de responsabilidade do Comprador conferir a quantidade de volumes está descrita no Conhecimento de transporte, verificar a quantidade que está recebendo, conferir se não há nenhuma avaria nas caixas (caixa rasgada, amassada, lacre violado, caixa molhada, etc.), abrir os volumes e conferir os produtos na frente do motorista ou entregador, pesar os volumes e certificar- se que o peso confere EXATAMENTE com o descrito no conhecimento de transporte. Ao perceber qualquer irregularidade, não assinar o conhecimento de transporte ou canhoto da Nota Fiscal (DANFE), entre em contato imediatamente com a On Smart Tech informando o ocorrido e tomando as seguintes providencias: Fazer a ocorrência detalhada no verso do Conhecimento de Transporte descrevendo os volumes extraviados; diferenças de pesos ou itens faltantes; Colher a assinatura por extenso e o RG do motorista ou entregador no Conhecimento de Transporte; Tirar a cópia frente e verso do Conhecimento de Transporte com o registro da ocorrência; Enviar um e-mail para: rastreamento@onsmart.com.br (para cada CD o formulário vem com o e-mail de rastreamento de cada um) Guardar as embalagens, até o contato da On Smart Tech.

No caso de não conseguir conferir no ato da entrega, registrar no conhecimento da transportadora: “mercadorias serão conferidas no prazo de 24 horas e se houver avarias
será comunicado a transportadora, via e-mail” e solicitar o e-mail da transportadora. Caso constatar avarias no prazo de 24 horas, tirar as fotos e enviar e-mail para transportadora, com
cópia para On Smart Tech (e-mail do rastreamento citado acima), relatando os fatos com as fotos anexadas comprovando as avarias. Após 24 horas sem nenhum registro de e-mail será dado como
material “OK” e recebimento sem qualquer tipo de problema.

Observação Importante:
Não efetuamos trocas ou devoluções de mercadorias, qualquer que seja o motivo, sem prévia autorização (arm/rma).
Nessas condições, a On Smart Tech recusará a mesma no ato do recebimento e devolverá ao cliente pela mesma transportadora, com todos os custos de frete por conta do cliente, ou do usuário final.
Solicitação para TROCA EM GARANTIA/ REMESSA PARA CONSERTO ou mesmo DEVOLUÇÃO com o status “APROVADA”, não impede o andamento e vencimento de boletos para pagamento. Para evitar problemas futuros ou protestos, os pagamentos devem ser efetuados dentro do prazo de vencimento.

Nota:
Para abertura do ARM/RMA, o cliente deve preencher um formulário que está disponibilizado do lado esquerdo da página da On Smart Tech na opção: ARM (RMA) >> FORMULÁRIO

Remessa para Conserto / Troca em Garantia

Alguns fabricantes disponibilizam um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que visa esclarecer dúvidas e/ou confirmar se há algum problema no equipamento que se deseja remeter para conserto ou mesmo devolução ANTES de se preencher o formulário. Para alguns fabricantes, um número de pré-atendimento (SAC) será gerado e deverá ser preenchido no formulário de ARM/RMA no site da On Smart Tech. A ausência deste número poderá implicar na recusa da Solicitação de ARM/RMA.
Para solicitação do ARM/RMA, o cliente deve preencher o Formulário de Abertura de ARM/RMA disponível na opção ARM (RMA) >> FORMULÁRIO >> REMESSA P/ CONSERTO com todos os dados solicitados;

Devoluções
Só são aceitas Devoluções de produtos, dentro dos 7 dias da data do recebimento da mercadoria, conforme Lei do Consumidor; ou se for algum erro da On Smart Tech, constatado mediante a verificação do aceite do pedido de compra.
Para solicitação de DEVOLUÇÃO, o cliente deve preencher o Formulário de Abertura de ARM/RMA disponível na opção ARM (RMA) >> FORMULÁRIO >> DEVOLUÇÃO.

Procedimentos:
A – Preencher o Formulário de Abertura de ARM disponível na opção “ARM (RMA) – Formulário” com todos os dados solicitados, anexando as fotos do produto em questão, inclusive da caixa como número de série;

B – Após o preenchimento do formulário, um e-mail automático é gerado e enviado com o número de solicitação efetuada;

C – Dentro do prazo de 2 dias úteis, uma resposta via e-mail, será enviada já com os devidos procedimentos a serem seguidos. Caso não receba o e-mail, informamos que todas as solicitações de ARM/RMA ou DEVOLUÇÂO efetuadas podem ser visualizadas e acompanhadas diretamente no site na opção ARM/RMA >> Histórico;

D – Quando a solicitação de Remessa para Conserto / Troca em Garantia for aprovada, na resposta via e-mail será fornecido um número de autorização de ARM que deverá ser utilizado para o retorno do equipamento defeituoso ao nosso estoque;

E – O local correto para envio do equipamento será informado no e-mail com a resposta sobre a aprovação da Solicitação (On Smart Tech GO – localizado em Goiânia, On Smart Tech SP – localizado em Barueri, On Smart Tech ES – localizado em Serra, ou On Smart Tech SC – localizado em Itajaí). O equipamento deverá ser encaminhado com frete pago ao respectivo estoque On Smart Tech. O envio do equipamento ao endereço errado acarretará em atraso na resolução do problema;

F – Após o recebimento do equipamento, a On Smart Tech irá verificar a existência ou não do problema reportado.
       I. Sendo confirmada a existência de problema no equipamento, a On Smart Tech irá providenciar a troca imediata (sujeita a disponibilidade de estoque e política de cada
fabricante), ou o envio para reparo deste (se aplicável), onde o prazo para devolução dependerá do tempo de retorno de reparo ou substituição (importação) padrão de cada fabricante, podendo atingir até 90 dias;
       II. Caso não exista problema com o equipamento, este será devolvido ao cliente e o custo do frete será pago pelo mesmo.
       III. O frete para “envio” do produto danificado ao estoque da On Smart Tech ficará por conta
do cliente e o frete de “retorno” do produto ao cliente por conta da On Smart Tech, exceto na
condição mencionada no item II acima.

G –  Quando se tratar de produtos a serem devolvidos, após a aprovação da devolução, o número recebido na abertura da solicitação (número do ARM/RMA) deverá ser informado na embalagem externa do produto, de forma visível, para retorno do equipamento ao nosso estoque;

H – Para que a devolução do produto possa ser aceita, o cliente deverá devolver o equipamento completo tal como o recebeu (com acessórios, CDs, Manuais e quaisquer outros itens, quando aplicável), em suas embalagens originais, que não poderá estar danificada. A embalagem original do produto deve ser preservada durante o transporte e, para isso, poderá ser embrulhada em papel reforçado ou vir acondicionada em outra caixa de embarque, desde que, em sua parte externa conste a informação do número do ARM/RMA mencionado no item anterior;

I – Todas as solicitações de ARM/RMA para Remessa para Conserto / Troca em Garantia ou Devolução têm validade de 15 dias e não poderão ser prorrogadas, o envio do equipamento fora do prazo, acarretará na devolução do equipamento com o custo de frete pago pelo cliente.

Em caso de dúvidas sobre este procedimento, informações adicionais e/ou cancelamento da solicitação, contatar o departamento de ARM/RMA da On Smart Tech pelo e-
mail arm@onsmart.com.br, ou pelo telefone:(11) 5093-1836 ramal 6501

GARANTIA DOS PRODUTOS:
Toda e qualquer garantia dos produtos comercializados pela On Smart Tech são de responsabilidade exclusiva dos fabricantes, sendo que os processos de troca dos produtos podem ser feitos pela On Smart Tech ou pelo fabricante conforme estabelecido no contrato de distribuição, informado abaixo:

aoc-min
As trocas são realizadas pela On Smart Tech desde que o produto esteja dentro dos 7 dias contados a partir do recebimento da NF ou em até 7 dias contados a partir da data de emissão da NF de venda e troca da revenda para usuário final. Após o prazo de 7 dias, o cliente deverá entrar em contato com o SAC AOC pelo telefone: 0800 10 9539 ou e-mail: sac@aoc.com.br ou com a rede autorizada de assistência técnica que poderá ser encontrada através do site: www.aoc.com.br
APC parceiro

Dentro dos 7 dias da NF de compra da revenda com o distribuidor (On Smart Tech). Após esse período entrar em contato com Tel:0800 7289 110 ou (011) 4501-3434 E-mail ccc.lam@apcc.com site; http://www.apc.com/home/br/bz

audiocodes-min

A garantia é fornecida diretamente pela AUDIOCODES. Para abrir um chamado, entrar em
contato pelo telefone: (11) 3323-9288 e-mail: audiocodesrma@brite.com.br

Avaya

A garantia é fornecida pela On Smart Tech desde que o produto esteja dentro do prazo de garantia estipulado pelo fabricante.

O fabricante possui atendimento telefônico de pós-venda que é pago por chamado: 0800 701 7100. Procedimento para Hardware:
– Processo de DOA: Para produtos que apresentarem defeito em um prazo menor ou igual a 60 dias contados a partir da data de emissão da NF da Network1 para o cliente ou – Processo de RMA: Para produtos que apresentarem defeito em um prazo maior que 60 dias contados a partir da data de emissão da NF da Network1 para o cliente. Obs.: Não há RMA/DOA
para software. Site: http://www.avaya.com/br/ Garantia: 1 ano.

axis-min

A garantia é fornecida diretamente pelo fabricante. Para conserto ou troca em garantia entrar em contato
com suporte: http://www.axis.com/global/en/support/helpdesk/?tab=new&action=fill-in. Contato 11 3801- 3380 ou 11 3875-1333

Barco parceiro

A garantia da Barco é fornecida pela On Smart Tech mediante a autorização do Fabricante- Garantia 3 anos

bematech parceiro

Produtos não fiscais: – As trocas são realizadas pela On Smart Tech desde que o produto esteja dentro dos 7 dias,após abrir um um protocolo no website: www.bematech.com.br/sistema-devolucao.html (anote o protocolo). A equipe Bematech entrará em contato solicitando a documentação necessária para validação da garantia do equipamento. Suporte: devolucao@bematech.com.br.
Impressoras fiscais: – Entrar em contato com a Central de Devoluções Bematech: 0800 644 2362 e solicitar contato da RAT mais próxima para análise do equipamento, a RAT irá analisar o produto e emitirá um laudo técnico informando o defeito para que seja feita a troca. Com o laudo em mãos, abrir um protocolo no website: www.bematech.com.br/sistema- devolucao.html (anote o protocolo) informando que se trata de RMA 5 anos, a equipe Bematech entrará em contato solicitando a documentação necessária.

benq-min

A garantia da BenQ é fornecida pela On Smart Tech desde que o produto em questão esteja dentro dos 7 dias do recebimento da NF. Após esse período entrar em contato com a BENQ através do (11) 2787 0255 ou pelo site: http://www.benq.com.br/

Check point parceiro

A Check Point é responsável pelos RMA ́s dos seus equipamentos. O cliente/ou a revenda deve abrir o chamado no TAC e o mesmo o direcionará ao processo de RMA conforme SLA do seu contrato vigente.
Abertura de Chamado: TAC: http://www.checkpoint.com/services/contact/index.html Suporte direto (EBS):
O cliente abre o chamado e é responsável pelo contato direto com a Check Point. Suporte Collaborative (CES): O Cliente aciona a revenda que o vendeu e a mesma fará abertura do chamado de suporte na Check Point. A Revenda será responsável pela comunicação entre a Check Point e o cliente final.
Dúvidas acesse: http://www.checkpoint.com/services/techsupport/programs/ces/compare_enterprise_support.html
Contato: http://www.checkpoint.com/services/contact/index.html

Dell parceiro

A garantia é fornecida diretamente pela DELL através do site https://support.software.dell.com/ http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Products/, através do 0800-970-3355 ou 4004-0108 (ligações feitas a partir de celular para as regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo). Site: http://www.dell.com.br/ Garantia 1 ano

dlink-min

A garantia de DLINK é fornecida pela On Smart Tech desde de que o produto esteja dentro do prazo de 365 dias da NF de venda para o consumidor final. Ultrapassado esse prazo a troca deverá ser solicitada diretamente ao fabricante através do telefone: São Paulo: (11) 2755-6950 GO: 4052- 1850 (Ligação Local) Nordeste: 0800-7024104 Demais Estados: 4062-1850 (Ligação local).
Chat: www.dlink.com.br/suporte

Epson parceiro

As trocas são realizadas pela On Smart Tech desde que o produto esteja dentro dos 7 dias contados a partir do recebimento da NF ou em até 7 dias contados a partir da data de emissão da NF de venda e troca da revenda para usuário final . Após esse prazo o cliente deverá entrar em contato com o Call Center da EPSON através do tel. 0800 880 0094 ou 4003-0376 para solicitar o endereço da autorizada mais próxima. Site: http://global.latin.epson.com/br/Suporte

extremem-min

As trocas são feitas diretamente com o fabricante. Telefone 0800-76-25397 e mais informações o cliente encontra no site: http://www.extremenetworks.com/support/contact/

askf5

A garantia é fornecida diretamente pela F5, através do site https://websupport.f5.com/

fireeye

A troca é fornecida pelo fabricante: https://www.fireeye.com/support/programs.html

Fortinet parceiro

A garantia é fornecida diretamente pela Fortinet, através do site https://support.fortinet.com/ ou telefone 0800 892 2473 (ligação gratuita).

Hewlett packard parceiro

Para acionar a garantia de HPE de produtos adquiridos dentro de 7 dias, entrar em contato com o tel:.
0800 710 2029, para Grande São Paulo: (11)2377-0002 ou acesse o site: http://www8.hp.com/br/pt/home.html – Suporte solicite o seu laudo técnico. Enviar as NF’s de compra, venda e troca, laudo técnico e o número da autorização da HPE para arm@network1.com.br, toda documentação será analisada pelo setor de RMA, estando de acordo, será enviado um e-mail com a autorização para abertura do RMA no site Network1 (DOA). Após esse período “7 dias” o reparo será realizado diretamente pela HPE. Garantia 1 ano

infobox

A garantia é fornecida diretamente pela Infoblox, através do site https://support.infoblox.com/app/utils/login_form/redirect/home.
Obs: Ao adquirir o produto precisa realizar o registro do equipamento no site da Fabrica para ativa-lo.

Juniper parceiro

As trocas são realizadas diretamente pelo fabricante. Para conserto/troca em garantia ou suporte técnico, favor entrar em contato com 0800-8912125 (atendimento telefônico em inglês), ou, através do site: https://www.juniper.net/customers/support/

Lenovo parceiro

Notebooks: As trocas serão realizadas pela canSourceN1 desde que a solicitação esteja dentro dos 7 dias e que seja informado o número do chamado aberto com a Lenovo.Servidores e storages. A garantia é fornecida diretamente pelo fabricante. Para conserto, troca em garantia ou suporte técnico favor contatar o telefone: 0800-701-4815 http://www.lenovo.com/br/pt/

lg parceiro

As trocas são realizadas pela On Smart Tech desde que esteja dentro do prazo de até 7 dias.
Após esse período entrar em contato com a LG pelo telefone (11) 4020-5454 ou via email suporte@lg.com.br

mc-affe-min

A troca é fornecida pelo fabricante: http://www.mcafee.com/br/about/contact-us.aspx

microchip

A troca é fornecida diretamente pelo fabricante. Quando necessário enviar um e-mail para PoERMA@microsemi.com juntamente com o anexo preenchido. Quando analisado pelo fabricante, o cliente receberá um e-mail com as instruções para o envio.

panquit

As trocas são realizadas pela On Smart Tech desde que o produto em questão esteja dentro do prazo de 7 dias. Ultrapassado esse prazo a garantia deverá ser solicitada diretamente ao fabricante através do site: http://www.panduit.com/es/home

Philips

As trocas são realizadas pela On Smart Tech desde que o produto esteja dentro dos 7 dias contados a partir do recebimento da NF ou em até 7 dias contados a partir da data de emissão da NF de venda e troca da revenda para usuário final. Após esse período entrar em contato com o fornecedor através: SAC MONITOR PHILIPS (monitor): 0800-725-4101 – Site: www.philips.com.br/monitores
SAC TV PHILIPS: 0800-701-0245 – Site: www.philips.com.br/tv

pulsesecure

As trocas são realizadas diretamente pelo fabricante: https://my.pulsesecure.net/members/redirect/?application=casecenter

Plantronics certificado

As trocas são realizadas pela On Smart Tech durante o período de garantia.Garantia: 01 anos

polycom parceiro

As trocas são realizadas diretamente pela Polycom. A abertura de casos (SR services request) ou tickets e RMA deve ser feito através do Tel: 0800 891 5786 site: www.polycom.com.br. Garantia de 1ano.
Caso o produto apresente defeito dentro dos 7 dias, é necessário a abertura de um chamado via 0800 para que sejam feitos testes no produto e para verificar a possibilidade de solucionar o problema, caso seja detectado defeito de fabricação, o próximo passo será enviar um e-mail para arm@network1.com.br com uma cópia do chamado informando a causa do problema e em seguida,
autorizaremos a abertura do RMA em nosso site para efetuarmos a troca do equipamento.

riverbed

As trocas são realizadas diretamente pelo fabricante: https://support.riverbed.com/content/support/my_river/cases_and_rmas/create_case.htm

R&M

A troca de R&M é fornecida diretamente pelo fabricante. Para conserto, troca em garantia ou suporte técnico, favor entrar em contato: Peter Fischer (11) 3728-9446 ou pelo e-mal: peter.rospigliosi@rdm.com

samsung parceiro

A garantia de Samsung é fornecida diretamente pelo fabricante. Atendimento ao cliente: 4004-0000
de Segunda à Sexta: 08:00h às 20:00h e Sábados: 09:00h às 15:00h. http://www.samsung.com/br/support/warranty/warrantyInformation.do?page=POLICY.WARRANTY

sms-min

Dentro dos 7 dias da NF de compra da revenda com o distribuidor (On Smart Tech ). SMS: Após esse período entrar em contato com assistência técnica autorizada (ATA) mais próxima, consultar através do site www.sms.com.br ou telefone: (11) 4075-7069 ou (11) 2575-3500 horário de atendimento de segunda a sexta das 8:00 as 17:30 (exceto feriados) Garantia 1 ano.

Dell parceiro

As trocas são realizadas pelas On Smart Tech mediante autorização do fabricante. O cliente deverá solicitar um numero de SR (service request) RMA no site www.mysonicwall.com, posteriormente, estando fechado o processo c/ o fabricante (status: CLOSED) deverá preencher um formulário de RMA no site da Network1 com todos os dados solicitados assim como o SR (service request). Suporte técnico tel.: 0800-8921688 digite 1 para atendimento em Português.

sony

As trocas são realizadas pela On Smart Tech desde que o produto esteja dentro dos 7 dias contados a partir do recebimento da NF. Após esse período entrar em contato com a Sony através dos sites: Autorizadas PRO – http://www.sonypro.com.br/pro/hub/home e Autorizadas CONSUMER – http://itreg.sel.sony.com/asclocator/pt-br/locator.html – Garantia 90 dias lâmpada; 1 ano prisma; 2 anos
mão de obra; 3 anos peças.

TrendNet

As trocas são realizadas diretamente com o fabricante.Contato 0800 047 4191

ubiquiti parceiro

As trocas são realizadas diretamente pela On Smart Tech mediante a disponibilidade do produto em nosso estoque. O RMA deverá ser aberto no site da Network1 como remessa para conserto (remessa em garantia). Site: https://www.ubnt.com/ Garantia 1 ano.

veritas parceiro

A garantia é fornecida diretamente pela Veritas, através do site https://www.veritas.com/content/support/pt_BR/contact-us.html ou telefone 0800 76 25498, horário de atendimento das 7h as 18h (ligação gratuita).

Xerox

A garantia de Xerox é fornecida diretamente pelo fabricante através de uma autorizada. Tel.: 4004-4003 ou 4004-4050 (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo e respectivas regiões metropolitanas) – 0800-979 3770 (Demais localidades). Horário de atendimento: 2a a 6a feira, 8:30hs às 17:30hs. Ligações devem ser feitas a partir de telefone fixo.