As empresas estão em um cenário cada vez mais competitivo e dinâmico. É preciso buscar os caminhos certos para aproveitar as possibilidades, driblar os concorrentes e gerar novas oportunidades. Nesse sentido, as soluções de negócios merecem destaque especial.
A tecnologia ganha projeção ao falar das novidades para qualquer empresa. Com tantas inovações e modificações, entretanto, é essencial saber o que se encaixa em cada caso.
A seguir, veja quais são 4 soluções de negócios que não podem faltar na empresa e como elas atuam!
1. O uso de datacenters precisa acompanhar as novidades do setor
Os datacenters formam uma importante estrutura de servidores e informações da empresa. Durante muito tempo, foram o ponto central da atuação digital dos negócios. Atualmente, precisam encarar certas transformações, de modo que se adaptem às novas necessidades do cotidiano.
É possível, por exemplo, recorrer à virtualização dos desktops, além de fazer uma distribuição específica de carga. Com uma rede corporativa inteligente, há uma diminuição quanto à exigência de hardware, em contraponto a um aumento na eficiência e na satisfação.
Entre os serviços que podem ser adotados estão as alternativas de armazenamento, os sistemas de orquestração, a hiperconvergência, o planejamento de backup e outros.
2. O uso da nuvem é outra entre as soluções de negócios
Já que os datacenters não são apenas físicos, é essencial contar com opções específicas para a mobilidade. Nesse sentido, há a computação na nuvem ou cloud computing.
Por meio do envio de informações para um servidor remoto (nuvem), há um aumento da disponibilidade de dados, sem perda de segurança. A nuvem pode ser pública, privada ou híbrida, além de conter várias camadas de criptografia e caminhos de atuação.
Além dos softwares como serviços (SaaS), há a infraestrutura como serviço (IaaS) e a plataforma como serviço (PaaS). Com a implementação da escolha adequada, essas soluções de negócios geram ótimos resultados.
3. A Internet das Coisas promete moldar o futuro
A nuvem possibilitou a evolução dos dispositivos móveis. Mais que se conectarem à rede e transmitirem dados, também servem para acessar informações fornecidas por outros componentes. Com isso, é possível recorrer a uma integração completa.
O uso dos dispositivos eletrônicos em funções do cotidiano e do trabalho, de forma ampla, recebe o nome de Internet das Coisas (ou Internet of Things). A IoT já tem espaço no presente e promete ser ainda mais relevante no futuro, graças à hiperconectividade.
As soluções de negócios para esse tema são variadas. É possível recorrer à automação comercial, logística e produtiva, por exemplo. Também há como usar sistemas de atendimento virtual, recursos de comunicação integrada e elementos de segurança integrados à rede.
4. A transformação digital converge diversos serviços essenciais
Todas essas alternativas fornecem, isoladamente, bons resultados. No entanto, é preciso pensar de maneira ampla e em longo prazo. Fazer uma mudança profunda e duradoura é interessante para a continuidade, o que leva à proposta de transformação digital.
Ela envolve mudanças estruturais e de processos no negócio para que as etapas passem a incluir a tecnologia de maneira robusta. Isso permite aproveitar os recursos de forma aplicada e consistente, o que aumenta a inteligência organizacional.
Entre as possibilidades, há elementos de automação e gerenciamento digital, coleta e uso de dados, segurança da informação e muito mais. Tudo precisa ser utilizado de modo integrado, o que permite gerar os resultados esperados.
As soluções de negócios para as empresas incluem diversos itens de tecnologia e caminhos para a inovação. Com a escolha de bons parceiros, é possível explorar ao máximo os recursos e obter todas as vantagens.
Como o mercado está em constante transformação, acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e LinkedIn!