As mudanças causadas pela pandemia da COVID-19 impulsionaram ajustes para a sobrevivência dos mais diferentes negócios.Enquanto muito planos foram deixados de lado, outros surgiram, entre eles, novas estratégias para a continuidade das atividades.
Traçar um novo planejamento seja financeiro, logístico ou comercial sempre foi uma tarefa que demandava um longo período de preparação, mas diante as atuais circunstâncias, soluções que façam efeito em curto prazo são o que os negócios precisam no momento: soluções transparentes, ágeis, simples, e que atendam as exigências de produção e cuidado do momento pandêmico.
A paralisação na inovação
É o instinto humano procurar abrigo em momentos de perigo. A primeira reação de muitas empresas foi fechar-se, como um casulo. Projetos foram colocados de lado, ampliações de franquias foram suspensas por prazo indeterminado, contratação de novos funcionários e a integração de novos sistemas produtivos são atividades que as empresas não sabem quando serão retomadas.
A atitude é compreensível, porém é visível que apenas o investimento na tecnologia poderá ajudar as empresas no momento em que a produtividade deve continuar, mesmo que remotamente.
A paralisação no investimento de tecnologia causa um efeito mais perceptível no momento atual, onde a empresa controla seus recursos a todo custo e perde nos resultados almejados lá na primeira reunião no começo do ano.
O que a On Smart Tech propõe para ajudar os negócios
Para ajudar as empresas que necessitam de soluções tecnológicas em suas atividades durante a pandemia da COVID-19, a On Smart Tech apresenta quatro serviços financeiros, com modelos de contratos flexíveis e justos – características contratuais essenciais para parcerias diante o momento difícil vivenciado por todos.
Leasing Operacional: Utilização do bem
No contrato de leasing operacional com a On Smart Tech, a empresa beneficia-se com um modelo de contrato flexível. Nesse caso, o ativo é da empresa e não pertence ao cliente.
Vamos imaginar uma empresa que está passando por uma grande demanda de equipamentos, em razão do teletrabalho praticado em longa escala. Essa empresa precisa tanto de novos hardwares que atendam sua necessidade quanto de softwares para a execução das operações. Mas, apesar da necessidade momentânea, a empresa não quer ser proprietária dos equipamentos que serão usados apenas por um período de tempo.
Nesse caso, o contrato de leasing operacional é a melhor opção para o arrendatário, pois este pagará por uma mensalidade dos equipamentos. É uma forma de adquirir ativos por um valor em conta, e ao final do contrato poder renovar, devolver toda a solução ou efetuar a compra pelo valor de mercado.
Leasing Financeiro: Propriedade do bem
O contrato de leasing financeiro com a On Smart Tech antecipa a necessidade do arrendatário em possuir os bens ao final do contrato. Nesse caso, o ativo financeiro pertence ao cliente.
Ao final do contrato, a empresa tornar-se proprietária dos bens que alocou. Nesse caso, o contrato de leasing financeiro é uma opção para as empresas que pensam na infraestrutura em longo prazo.
Um exemplo de contrato de leasing financeiro é a gestão de hospitais que está adquirindo novos equipamentos para ajudar a governança interna e automatizar as atividades durante o período da pandemia, mas que podem encontrar produtividade e agilidade no uso das soluções após a crise.
Leasing Back: Retorno
O contrato de leasing back é a prática de retorno.
A empresa vende suas próprias soluções tecnológicas, no valor de mercado, para alugá-las posteriormente. É uma forma de aumento de capital de giro àqueles negócios que necessitam da renda, mas que também são dependentes dos equipamentos.
Locação: Utilização do bem
Locação com a On Smart Tech é personalizável ao cenário do seu negócio. Para atender as mais diferentes partes da empresa que dependem de tecnologia, possibilitamos que a empresa adquira as melhores soluções tecnológicas de automação e TI que acompanhem o novo fluxo de trabalho. Além disso, integra manutenção e suporte técnico em um pacote único de locação, evitando futuras preocupações em relação aos equipamentos locados.
Nesse modelo, ao fim do contrato, a empresa pode decidir entre devolução ou renovação, não sendo possível adquirir o bem.
Estamos sempre presentes!
Essa é a nossa maneira de apoiar milhares de negócios que buscam o que há de mais inteligente e moderno na tecnologia. Para conteúdos novos todos os dias, siga o nosso Instagram e LinkedIn.