A concorrência para oferecer uma experiência diferenciada ao cliente está a todo vapor. No setor hoteleiro, é essencial que demostrem capacidade de melhorar a estádia do cliente desde sua chegada até o momento do check-out. Surge a dúvida então de que maneira a hospitalidade do futuro irá se comportar com os serviços de quarto e copa, modalidades que afetam diretamente o hóspede.
O hóspede da era digital
Fazer o controle de reservas, gerenciamento de hóspedes e ainda prestar o melhor serviço possível são tarefas complicadas quando feitas por uma equipe despreparada e sem ferramentas primárias de ajuda.
O hóspede da era digital não difere muito daquele de cinquenta anos atrás. Ainda espera lençóis limpos e uma recepção acalorada e gentil dos funcionários, contudo, ele tem expectativas de poder fazer uso da tecnologia para operações demoradas ou burocráticas que decorrem de ambientes lotados e grandes como hotéis.
Filas para fazer o check-in? Atrasos no serviço de quarto? Pouca informação sobre as opções de lazer do hotel? Bem, infelizmente isso não é ter um serviço 5 estrelas.
Todas as equipes do hotel devem estar em contato para manter uma rotina de trabalho eficiente. Camareiras, garçons, recepcionistas, concierges… Todos são fundamentais para o sucesso do hotel, por isso precisam estar equipados com o melhor da tecnologia: com os produtos Zebra. Veremos a seguir como aprimorar o serviço de quarto e copa usando alguns de seus dispositivos.
Como aprimorar o serviço de quarto
- Tudo na telinha
Concluir o check-in e check-out pelo celular já é uma realidade em diversos hotéis pelo mundo afora, agora modernizar a quantidade de operações e informações que o cliente pode colher apenas usando a tela do seu celular ainda está sendo difundida aos poucos. Estão mais exigentes para que suas dúvidas sejam respondidas com rapidez, exemplos: solicitação de serviço de quarto ou disponibilidade de reserva para spa. Quando os funcionários estão conectados, nenhuma falha de comunicação consegue acontecer.
Como fazer? Usando o EC30, dispositivo móvel a Zebra, a equipe sempre estará conectada mesmo no maior dos hotéis, oferecendo um atendimento moderno e mais ágil ao hóspede. O EC30 é um dispositivo compacto e resistente para o uso diário dos funcionários, dessa forma, sempre que um hóspede tiver alguma dúvida, a equipe estará preparada para prestar o melhor atendimento a ele.
- Preferências de quarto baseado no perfil
Fazer o uso de dados dos hóspedes para personalizar a estádia do mesmo é um dos pilares para uma experiência única. Claro que a coleta desses dados deve ser permitida pelo cliente e seu uso deve seguir as normas estabelecidas pela Lei de Privacidade. Sugerir quartos baseado no perfil estabelece uma relação de atenção especial sentida pelo cliente, que poderá escolher a temperatura do quarto, melhor localização dentro do hotel, além de detalhes em relação ao conforto da cama, lençóis etc. Além disso, com essas informações é possível criar cupons e descontos fidelidade para agradar o cliente.
Como fazer? Imagine um grande evento, onde todos os quartos do hotel lotaram. Para estabelecer ordem e controle, mas não deixando de lado a preferência de todos os hóspedes, a equipe faz o uso de cartões de fidelidade impressos da Zebra para melhor organizar a estádia dos clientes dentro do hotel. A Impressora de Cartões ZXP Series 9 produz cartões de alta qualidade e durabilidade que acompanham datas de associação e atividades, assegurando todas as informações confidenciais do hóspede.
Como aprimorar o serviço de copa
- Menu online
Para o hóspede ter sempre acesso do que será servido, o hotel deve contar com aplicativos online que mostram detalhadamente o cardápio. Contar com essa solução é também liberar funcionários para outras atividades, já que todas as informações necessárias podem ser acessadas pela tela do celular. Mas como no mundo da demanda haverá sempre uma sugestão ou pedido especial, é importante o hotel estabelecer um canal de comunicação entre quarto e cozinha.
Como fazer? Um dos hóspedes está com dúvida em relação a presença de uma substância que é alérgico em um dos pratos marcados do menu, rapidamente pode entrar em contato com a equipe avisando o fato. Da recepção até a cozinha o contato é feito usando o Computador Tablet da Série ET5X. Depois de devidamente informado, o hóspede ainda recebe sugestões de almoço e jantar que assegurem sua saúde e seu apetite.
- Reserva online
Poder fazer a reserva de uma mesa pelo celular é um processo que muitos hóspedes acham fundamental. Gerenciar as reservas online é trabalho da equipe. Organizar número de mesas por pessoas, rastrear a localização das mesas, anotar pedidos… Respire, tudo isso pode ser automatizado com um dispositivo.
Como fazer? Com o robusto e elegante computador móvel da Série MC55X funcionários estarão bem equipados para atender os hóspedes e se comunicar entre si. Algum problema de limpeza no salão? Contate rapidamente a equipe responsável. Um cliente insiste em falar com o gerente? Avise-o por ligação. O MC55X é completo. Atende e faz ligações, envia mensagens e acessa aplicativos empresarias.
On Smart Tech hospedando o sucesso!
O hotel 5 estrelas da On Smart Tech é aquele que conta com a tecnologia para modernizar suas operações. Para mais conteúdos pensados no seu ramo, no seu cenário e na sua realidade continue acompanhando a On Smart Tech no Instagram e no Linkedin.