Elaborar uma boa infraestrutura de TI inclui, entre outros aspectos, selecionar os melhores equipamentos. Eles têm que cumprir as funções específicas para cada exigência, bem como devem apresentar qualidade, durabilidade e facilidade de uso.
Ao mesmo tempo, o processo é permeado por dúvidas, já que não faltam alternativas no mercado. Com um bom planejamento, é fácil encontrar as soluções adequadas e aproveitar os resultados.
Na sequência, veja como ter os melhores equipamentos na infraestrutura de TI e tire todas as suas dúvidas!
Entenda quais são as necessidades do negócio
Uma boa estrutura só será alcançada se ela atender às demandas específicas de cada empresa. Por isso, é essencial começar pelo reconhecimento sobre os principais pontos.
Veja quais são os processos com parâmetros que podem ser otimizados e quais tecnologias oferecem esses resultados. Não se esqueça de considerar os objetivos estratégicos. O setor de TI deve tem uma função gerencial e ser capaz de pavimentar o caminho até o desempenho desejado.
Para a Internet das Coisas, é indispensável contar com recursos conectados e integrados. Já para manter a estrutura de datacenter, será preciso contar com servidores com capacidades específicas. Fique de olho para tomar boas decisões.
Busque os melhores fabricantes para a infraestrutura de TI
Para ter soluções de alta qualidade, é indispensável com os produtos de especialistas no assunto. Portanto, opte pelos fabricantes que são reconhecidos como autoridades no assunto,
Com o auxílio de equipamentos de ponta, a infraestrutura de TI será muito mais robusta e eficiente, dentro das exigências da empresa. Além de tudo, o suporte será de qualidade, bem como o desempenho ficará em um patamar superior ao das opções concorrentes.
A confiabilidade deve fazer parte do seu processo de decisão. Lembre-se de que dados importantes da empresa circularão entre as soluções e por isso a escolha de desenvolvimento faz a diferença.
Sempre considere o custo-benefício ao decidir
É natural que, em um contexto de transformação digital, a empresa queira ter os menores custos com os maiores resultados. No entanto, ao selecionar os equipamentos, tome cuidado para não exagerar nessa questão.
Decidir pelo preço não é a melhor alternativa, especialmente considerando que esses itens terão uma durabilidade maior. Então, pense no custo-benefício envolvido, pois é o que fará a diferença no seu setup.
Dependendo do caso, vale até pensar na locação. Com um custo menor que a compra, o negócio não precisa lidar com a manutenção ou com a atualização, em relação à obsolescência programada. Como consequência, é possível ter equipamentos sempre novos e em perfeito funcionamento.
Tenha o apoio de uma consultoria especializada no assunto
Embora essas etapas sejam essenciais, nem sempre elas são fáceis. Então, a empresa tem que se preparar com o apoio certo e nada melhor que contar com a ajuda de uma consultoria especializada.
Um estabelecimento do ramo trará insights poderosos sobre o assunto e poderá indicar quais são os elementos cruciais para o sucesso. Além disso, uma boa empresa tem parceria com as principais fabricantes do setor, o que leva a condições melhores e maior facilidade.
A contratação precisa ser feita com cuidado, em busca de soluções consistentes para a situação do negócio. Com isso em mente, é possível estabelecer o ambiente correto para as necessidades.
A infraestrutura de TI adequada pode fazer sua empresa decolar. Ao selecionar os equipamentos corretos, o processo se torna muito mais eficiente e capaz de atender aos interesses do negócio.
Para sempre ficar por dentro das novidades, acompanhe nossas publicações no Facebook e Linkedin. Participe!