A nuvem nada mais é que um espaço na internet onde você pode guardar todo tipo de dados, e isso inclui suas fotos, arquivos complexos e até softwares de uso profissional. O que pouca gente sabe é que essa tecnologia já muito usada nos aparelhos celulares pode ser excelente para reduzir os gastos na sua organização.
Por isso, se você busca otimizar seus processos e aumentar a produtividade, está na hora de investir no armazenamento em nuvem. Continue lendo o texto e descubra tudo o que você precisa saber para começar a transição na sua empresa para essa transformação digital tão importante.
Saiba o que é armazenamento em nuvem
Esse modelo de armazenamento consiste em uma forma de guardar uma enorme quantidade de informações em um espaço virtual que pode ser acessado de qualquer lugar — e quando você precisar. Com isso, você não corre o risco de perder nada, nem precisa de arquivos físicos ou de um HD com grande capacidade.
Basta que você contrate um bom pacote de armazenamento em nuvem, e todos os seus dados estarão seguros e disponíveis. Mesmo que seu computador seja danificado ou o HD externo queime, por exemplo.
No ambiente corporativo esse serviço é contratado normalmente com uma empresa que, além de guardar suas informações, ainda oferece grande variedade de serviços tecnológicos com a finalidade de otimizar processos e gerar facilidade e eficiência para a sua equipe.
Conheça algumas vantagens desse serviço
Há muitas vantagens em adotar o armazenamento em nuvem na sua organização. O primeiro ponto é a economia. Você não vai precisar investir em um setor próprio de TI para cuidar dessas informações. Dessa forma, não precisará gastar com equipamentos, manutenção, atualizações e pessoal especializado extra. Será possível conseguir um resultado muito melhor, com menos recursos!
Outra vantagem é que, quando você contrata uma empresa que opera com sistemas em nuvem, será capaz de trabalhar com estabilidade e equilíbrio. O sistema estará sempre ajustado às suas necessidades!
Sem contar que terá um serviço bastante seguro e acesso ao seu banco de dados de qualquer lugar do mundo. Basta usar seu dispositivo móvel ou computador para manter seu escritório bem perto de você.
Entenda como começar a transição na sua empresa
Para aproveitar essa tecnologia, vale a pena analisar de forma criteriosa o que vai para a nuvem. Não necessariamente tudo na empresa deve seguir para o cloud computing. Para que você tenha uma análise madura a respeito, vale a pena contar com o apoio de uma empresa especializada em soluções digitais. Ela apresentará um amplo conjunto de recursos para que você possa selecionar aquelas que são as ideais para seu negócio e para seu momento.
Redes, segurança, gerenciamento e backups são apenas alguns desses serviços que abrangem múltiplas categorias de nuvem (ou cloud computing), como a privada (quando os recursos de cloud computing são usados por uma única empresa ou organização), a pública (quando os servidores, o hardware e o armazenamento pertencem e são administradas por um provedor de nuvem) e a híbrida (que combina a infraestrutura da empresa, ou seja, uma nuvem privada, com os recursos de uma nuvem pública).
Você pode selecionar serviços de software, com aplicativos e programas; infraestrutura em que você aluga servidores e máquinas digitais de armazenamento; e plataformas mais complexas sob demanda. Tudo isso para atender às necessidades da sua empresa!
São diversas as vantagens de investir no armazenamento em nuvem. Você economiza dinheiro e ganha muito em eficiência. No entanto, para isso você deve encontrar uma boa empresa especializada em serviços digitais. Ela vai ajudar você a identificar qual seria a melhor solução para o seu negócio e implementar os serviços de maneira eficaz. Seus dados ficarão seguros e acessíveis por um custo muito menor.
E então? Está esperando o quê para começar? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e demonstre que você é um profissional atualizado e inovador. Aproveite também e curta nossa página no facebook!