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Consultoria tecnológica que auxilia sua empresa a atingir alta performance.
- Metodologias de governança e gerenciamento de TI / Telecom / Automação que trazem resultados ao negócio;
- Obtenha insights e direcionamento com as melhores práticas capazes de otimizar o desempenho empresarial.
Evolua seu negócio com os Serviços Consultivos de TI / Telecom / Automação!
Visão Geral da Consultoria de TI / Telecom / Automação
Os principais objetivos da Consultoria de TI / Automação / Telecom são gerar valor para sua empresa, melhorar e agilizar processos, produtividade, governança, qualidade, reduzindo custos e riscos do negócio.
Durante o processo consultivo são identificadas as necessidades da empresa, nível de maturidade, definição do programa de trabalho e da solução que atenda às necessidades do negócio.
Consultoria de TI / Telecom / Automação capazes de alavancar seus negócios.
Consultoria de TI / Telecom / Automação
Para atender a diferentes demandas elaboramos soluções específicas de consultoria de TI / Telecom / Automação que englobam metodologias e procedimentos eficazes para otimização do desempenho em sua empresa.
Confira os detalhes de cada uma de nossas soluções de consultoria de TI / Telecom / Automação onde você encontra a solução ideal para o seu negócio.
Gestão de Continuidade de Negócios
Como parte da Gestão de Riscos Estratégicos a Gestão de Continuidade de Negócios agrega valor à governança corporativa, provê recursos, mitiga riscos, protege a viabilidade dos negócios, investimentos, marcas, tecnologias, informações, pessoas e melhora a resiliência empresarial.
Benefícios do Serviço de Continuidade de Negócios
- Minimização de impactos ao negócio;
- Elevação do nível de maturidade;
- Aumento da confiança das partes envolvidas;
- Preparação dos executivos para uma ação em caso de crise;
- Aumento da resiliência;
- Ampliação da cultura organizacional.
Serviço de Continuidade de Negócios
O Serviço de Gestão de Continuidade engloba:
- Implementação do Sistema de Gestão;
- Análise de Desvios;
- Política de Continuidade de Negócios;
- Análise e Avaliação de Riscos;
- Análise de Impactos no Negócio;
- Estratégias de Continuidade;
- Preparação para Resposta à Emergências;
- Planos de Comunicação;
- Plano de Gerenciamento de Crises;
- Planos de Continuidade;
- Planos de Recuperação de Desastres;
- Análise de infraestrutura de TIC;
- Treinamento e Capacitação;
- Exercícios e Testes de Planos;
- Auditoria.
Governança e Gestão de TI / Telecom / Automação
O serviço consultivo de Governança e Gestão de TI / Telecom / Automação fornece diretrizes efetivas para aplicação, baseada em processos eficientes, melhores práticas, mensurações, ajustes de KPIs e controles contínuos, conferindo excelentes resultados ao negócio. Permite prover informações precisas que aumentam a confiabilidade na relação com acionistas e investidores, além de ajudar a prevenir fraudes e eliminar falhas de gestão.
Benefícios da Governança e Gestão de TI / Telecom / Automação
- Confiança na gestão e TIC;
- Alinhamento entre TIC e negócio;
- Melhora nos resultados do negócio;
- Melhora na comunicação entre departamentos;
- Redução de riscos de fraudes.
Serviço de Governança e Gestão de TI / Telecom / Automação
O Serviço de Governança e Gestão de TI / Telecom / Automação engloba:
- Análise da Situação Atual;
- Implementação dos planos;
- Análise de Desvios – ITIL, COBIT;
- Planejamento Estratégico;
- Monitorar resultados, desempenho e cumprimento dos planos;
- Treinamentos.
Gestão de Segurança da Informação
A Gestão da Segurança da Informação, integrante da Estratégica de Riscos, protege o bem mais valioso organizacional as informações do negócio. O serviço consultivo abrange pessoas, processos, conhecimento, patrimônio e negócios, melhores práticas e técnicas efetivas para aplicação da segurança da informação de forma estruturada nas organizações.
Benefícios da Gestão de Segurança da Informação
- Redução dos riscos em segurança da informação;
- Melhoria na proteção das pessoas;
- Minimização de impactos decorrentes de incidentes;
- Melhoria na imagem para clientes, fornecedores e acionistas;
- Proteção efetiva de dados da empresa e de clientes;
- Maior confiança nas operações diárias.
Serviço de Gestão da Segurança da Informação
O Serviço de Gestão de Segurança da Informação engloba:
- Análise da Situação Atual;
- Análise de Desvios;
- Política de Segurança da Informação;
- Análise e Avaliação de Vulnerabilidades de TIC;
- Teste de Intrusão;
- Estratégias de Segurança da Informação;
- Preparação para Resposta a Emergências;
- Análise de infraestrutura de TIC;
- Treinamento e Capacitação;
- Auditoria e Validação.
Gestão de Processos e Qualidade
O serviço consultivo de Gestão de Processos e Qualidade é essencial para identificar gaps e problemas, assim como para apontamento de ajustes focados em otimização de processos e produtividade, automação, prevenção de perdas, segurança, aprimoramento de padrões de qualidade. Provendo um modelo de gestão robusto e inteligente orientado a processos e qualidade, agilizando mudanças organizacionais e o crescimento sustentável do negócio.
Benefícios da Gestão de Processos e Qualidade
- Melhor eficácia operacional;
- Maior proteção do negócio;
- Reduz a dependência de pessoas;
- Facilita a tomada de decisão;
- Amplia o conhecimento corporativo;
- Melhora a confiança das equipes;
- Reduz a possibilidade de fraudes;
- Melhor atendimento aos clientes;
- Aumenta a maturidade de processos.
Serviço de Gestão de Processos e Qualidade
A Solução para Gestão de Processos e Qualidade engloba:
- Mapeamento e Modelagem de Processos;
- Análise de Riscos
- Auditoria e Análise da Situação Atual;
- Apoio para a Informatização e Workflow.
Plano Diretor de Tecnologia da Informação
As soluções do Plano Diretor de Tecnologia da Informação auxiliam a tomada de decisões, mitigar ameaças e a impulsionar oportunidades, aplicável a todos os portes de empresa do âmbito público ou privado. A metodologia engloba diagnóstico, planejamento, gerenciamento e otimização dos recursos e processos de TIC, provendo inovação e melhorias contínuas, planejamento estratégico, potencializando a performance do negócio.
Benefícios do Plano Diretor de Tecnologia da Informação
- Viabilização de melhoria contínua de acordo com as melhores práticas;
- Potencialização da performance organizacional;
- Redução de custos;
- Otimização de recursos da área de TIC;
- Direcionamento de investimento para projetos e ações estratégicos.
Serviços do Plano Diretor de Tecnologia da Informação
O Plano Diretor de Tecnologia da Informação requer conhecimento profundo de diversos ambientes e plataformas tecnológicas, profissionais altamente capacitados, além de certificações da área de TIC. Para implantação do PDTIC de alta qualidade os procedimentos são faseados, listamos as principais fases envolvidas no processo.
- Fase 1: Estudo e análise completa da empresa;
- Fase 2: Definição precisa das aplicações;
- Fase 3: Definição de todos os programas e sistemas (softwares);
- Fase 4: Definição completa do Banco de Dados;
- Fase 5: Definição concreta das redes de Internet, Intranet e Extranet;
- Fase 6: Definição de todos os componentes, peças e acessórios físicos (hardware);
- Fase 7: Definição de estratégias de implementação de recursos;
- Fase8: Recursos Humanos e definição;
- Fase 9: Estrutura local e apoio;
- Fase 10: Cronograma físico e financeiro.
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